JAMARY OLIVEIRA: 1944 Saúde. Bahia. Brasil PUBLICAÇÕES
Burocracia. Ricordi Brasileira, São Paulo.
Oito Peças para Piano. Edition Gerig, Köln.
"Poema" em Peças de Confronto: 7º Concurso de Corais do Rio de Janeiro. Jornal do Brasil, MEC/Seac/Funarte.
"Piano Piece [1984]" em Obras para piano. Série Compositores da Bahia, 11. Salvador: UFBA/EMAC/FUNARTE, 1987.
"Mesmamúsica" [1988] em Obras para piano. Série Compositores da Bahia, 44. Salvador: UFBA.
"3 Canções Tristes" em Perrone, Conceição et alli. A Música de Jamary Oliveira: Estudos Analíticos. Porto Alegre: Setor Gráfico do CPG-Música/UFRGS, 1994.
"Simetrias para Clarinete em Sib e Piano" em Perrone, Conceição et alli. A Música de Jamary Oliveira: Estudos Analíticos. Porto Alegre: Setor Gráfico do CPG-Música/UFRGS, 1994.
"Dúvidas, Efeitos e Métier", Boletim V/VI do Grupo de Compositores da Bahia.
"Dúvidas, Efeitos e Métier", A Tarde. 11 de março de 1975.
"Grupo de Compositores da Bahia", Divisão de Difusão Cultural do Ministério das Relações Exteriores (Alemão e Inglês).
"Ensaio sobre a Relação entre os Centros Periféricos e Nucleares da Produção Musica", A Tarde. 15 de abril de 1975.
A Modulação nos Episódios das Fugas do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach. Tese apresentada para concurso para o provimento do cargo de Professor Assistente na Universidade Federal da Bahia, 1975.
"Reflets dans L'eau: Images I para Piano de Claude Debussy". Universitas: Revista de Cultura da Universidade Federal da Bahia 25 (Abril-Junho 1980).
"Reflets dans L'eau: Images I para Piano de Claude Debussy". ART001: Revista da Escola de Música e Artes Cênicas da UFBA 01 (Abril-Junho 1981).
"SERIE: Um Programa Auxiliar para Análise de Música Dodecafônica". ART002: Revista da Escola de Música e Artes Cênicas da UFBA 02 (Julho-Setembro 1981).
"Introdução e Circulo Místico dos Adolescentes da Sagração da Primavera, Segunda Parte". ART005: Revista da Escola de Música e Artes Cênicas da UFBA 05 (Abril-Junho 1982)
"'Introduction' and 'Mystic Circles of the Young Girls' from Stravinsky's 'The Rite of Spring', Second Part". ART009: Revista da Escola de Música e Artes Cênicas da UFBA 09 (Dezembro 1983)
"Black Key vs. White Key: A Villa-Lobos Device". Latin American Music Review 5 (Spring/Summer 1984).
Review of The Music of Brazil, by David P. Appleby. Latin American Music Review 5 (Spring/Summer 1984).
"O Compositor Brasileiro: Centro de Desatenções". Em Pauta: Revista do Curso de Pós-Graduação em Música da UFRGS, Vol. 1, Nº 1 (Dezembro 1989).
"Relatividade IV: Variações e Digressões". Cadernos de Estudo: Análise Musical 2 (Abril 1990).
"Dinâmica do Conhecimento Musical", ART018: Revista da Escola de Música da UFBA 18 (Agosto 1991).
"Legitimação da Produção Musical". Opus: Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música - ANPPOM, Vol. 3, Nº 3 (Setembro 1991).
"A Respeito do Compor: Questões e Desafios". ART019: Revista da Escola de Música da UFBA 19 (Agosto 1992).
"Reflexões Críticas Sobre a Pesquisa em Música no Brasil". Em Pauta: Revista do Curso de Pós-Graduação em Música da UFRGS, Vol. 4, Nº 5 (Junho 1992).
"Codificação Rítmica: o Uso de Frações como Códigos Duracionais", resumo de comunicação. Anais do VI Encontro Nacional da ANPPOM. Rio de Janeiro, 2 a 6 de agosto de 1993. P. 181.
"A Educação Musical Contemporânea na Perspectiva de um Compositor". NEA: Núcleo de Estudos Avançados Educação Musical. Curso de Pós Graduação - Mestrado em Música, UFRGS. Porto Alegre, abril de 1994.
"Simplicidade: Três Exemplos Complexos", exposição em mesa redonda. Anais do VII Encontro Nacional da ANPPOM. São Paulo, 29 de agosto a 2 de setembro de 1994. P. 89.
"Frelmus: Freqüência de Ocorrência de Elementos de Música", resumo de comunicação. Anais do VII Encontro Nacional da ANPPOM. São Paulo, 29 de agosto a 2 de setembro de 1994. P. 170.
"A Educação Musical no Brasil: Primevos e Postrídios", conferência. Anais do 3° Simpósio Paranaense de Educação Musical. Londrina, julho de 1994.
"Pseudópodes II" em Perrone, Conceição et alli. A Música de Jamary Oliveira: Estudos Analíticos. Pedro Augusto Dias, Trad. Porto Alegre: Setor Gráfico do CPG-Música/UFRGS, 1994.
"Informática e Análise Musical" em Cadernos do IFUFBA. Salvador: Instituto de Física, Universidade Federal da Bahia, 1995.
"O Músico e as Novas Tecnologias" em Encontros Desencontros: Encontro de pesquisadores e músicos da XI Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Rio de Janeiro: UniRio/FUNARTE, 1996.
"Pesquisa e Música: A Experiência Brasileira", Boletín de Investigación Educativo-Musical, Ano 4, n° 10, pp. 24-28.
"A Pesquisa em Teoria Composicional", Anais do IX Encontro Anual da ANPPOM. Rio de Janeiro, 1996, pp. 45-48.
"Os Cursos de Artes Frente às Diretrizes Previstas pela Nova LDB (Art. 53, inciso 2)", Anais do I Seminário Sobre o Ensino Superior de Artes e Design no Brasil. Salvador, 1997, pp. 9-12
"A Pesquisa em Música na Universidade: Informática", Anais do X Encontro Anual da ANPPOM. Goiânia, Goiás, 1997, p. 54-57.
“Sumário”, Ictus: Periódico do Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA, n° 01 (dezembro 1999), p. 9.
“Universalidade
da Recombinação: A Recombinação em Música”, Ictus: Periódico do Programa
de Pós-Graduação em Música da UFBA, n°
01 (dezembro 1999), pp. 71-77
Livros
Informática em Música: O Parâmetro Altura. Salvador: Mestrado em Música/UFBA, 1995. 148 p.